sábado, 14 de junho de 2008

Bendita dúvida



No próximo final de semana, estarei dividido. No final das contas, a decisão já está tomada; comento as alternativas apenas para lamentar a impossibilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo.
***
Durante todo o dia, no IICS, acontece o simpósio "O enigma Bruno Tolentino", no qual se pretende discutir mais a obra que a vida do poeta. Há quem inclua Bruno Tolentino entre os maiores poetas de língua portuguesa. Não subscrevo tal asserção; não que eu negue a qualidade de Bruno, mas é que sei tanto de poesia quanto de física quântica! (O que é física quântica mesmo?)
***
Acontece lá, também, a minha última aula do curso A arte do romance, com Antônio Fernando Borges — uma verdadeira iniciação no mundo da literatura. Aliás, uma verdadeira iniciação na vida intelectual.
***
É sempre difícil escolher. E escolher é também renunciar. Escolhas chamam o homem à responsabilidade. Nesse ponto, tendemos a optar por aquilo que dá sentido à vida. Por isso, abro mão das atividades anteriores para estar na II Etapa do Curso de Formação em Logoterapia, promovido pela SOBRAL. Para quem não sabe o que é logoterapia, posto mais informações em breve. Por ora, clicar aqui pode ajudar um pouquinho.
***
Dadas as opções, que posso dizer senão que ao menos tenho boas alternativas?

2 comentários:

Marie Tourvel disse...

William, querido, estou de volta. Que pena não podermos nos encontrar no sábado. Iria adorar. Talvez o Antonio não me deixe entrar, né? Vamos combinar algo, hein? Um grande beijo.

PS: seu blogue está ótimo, viu? Estou gostando do Elton.

Jether disse...

"Durante todo o dia, no IICS, acontece o simpósio "O enigma Bruno Tolentino", no qual se pretende discutir mais a obra que a vida do poeta. Há quem inclua Bruno Tolentino entre os maiores poetas de língua portuguesa. Não subscrevo tal asserção; não que eu negue a qualidade de Bruno, mas é que sei tanto de poesia quanto de física quântica! (O que é física quântica mesmo?)"

"Dadas as opções, que posso dizer senão que ao menos tenho boas alternativas?"

O seminário não é boa alternativa para você: você não deve ler[*] um comentário por alguém mais até depois de ler[*] o livro