quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Diário de oração



Quero amar a Deus de todo o coração. Ao mesmo tempo, desejo coisas que parecem contrárias a isso – quero ser uma exímia escritora. Qualquer sucesso tenderá a subir à minha cabeça – mesmo que inconscientemente. Se eu chegar a ser uma exímia escritora, não será porque sou uma escritora excelente, mas porque Deus me deu o crédito pelas poucas coisas que ele gentilmente escreveu através de mim.


Se começar com a alma, talvez os dons temporais que pretendo exercer tenham sua chance; se não tiverem, já terei o melhor em minhas mãos, a única coisa realmente necessária. Deus há de estar em toda a minha obra. Andei lendo Bernanos. É tão maravilhoso. Será que um dia saberei alguma coisa?

Flannery O’Connor, Diário de Oração

Um comentário:

Beto Queiroz disse...

Olá, Willian.
Já comentei (e repercuti no FB e no Google+) este artigo.
Agora, volto para uma pergunta: você tem algum plano de traduzir Evelyn Waugh?
Eu tive (e continuou tendo) enorme dificuldade em ler "A Handful of Dust" e "Decline and Fall"no original em inglês.
Abraço fraterno,
Beto Queiroz
http://betoqueiroz.com